2008-01-21

AMIGOS PELA VIOLA! Visita ao Flávio Delisa de Tupã/SP!

Numa dessas minhas viagens, fui visitar meu grande amigo Luthier Flávio Delisa em Tupã, interior de SP, este nos recebeu muito bem em sua casa, com a hospitalidade de um grande amigo. Em nosso produtivo encontro, o assunto não foi outro senão a Viola Caipira. Como grande mestre na construção de instrumentos musicais já há vários anos, Flávio gentilmente me deu muitas dicas para se fazer uma viola das boas, tive praticamente uma aula de apliação do Verniz em GOMA-LACA (que logo postarei um tutorial aqui no Violamineira sobre ela). Falamos sobre madeiras, ponteamos suas Violas, e uma delas, feita toda em "Amapá", não sai da minha cabeça devido a sua beleza e som incomparável. Se hoje faço uma viola melhor, devo muito disso ao meu amigo Flávio que com atenção e dedicação compartilha seus conhecimentos com os amigos. Por isso somos amigos, por isso o Violamineira está no ar já a quase 1 ano compartilhando conhecimentos na arte da "fazelança" da viola, mantendo nossas tradições de Violeiros! Encomendas de Violas e Violões com qualidade é com o Flávio mesmo!

Visitem o site desse nosso parceiro clicando aqui!

Abraço especial ao amigo Flávio, abraço ao luthiers de todo Brasil!

Luciano Borges