2017-12-11

Guitar Building Class

CURSO DE LUTERIA MODALIDADE INDIVIDUAL DEZEMBRO/2017


E que tal dois instrumentos em 6 dias? E se fossem dois instrumentos de tamanhos completamente diferentes? Diferentes no tamanho mas bem parecidos por dentro. O desafio foi proposto, aceito e concluído. Um violão modelo "Folk" Dreadnought no melhor estilo americano e um "Cavaquinho" no melhor estilo brasileiro. o primeiro com laterais e fundo de maple, tampo em pinho alemão, o segundo em jacarandá com pinho italiano. Nosso aluno F. Tomaz (Piracicaba/SP) construiu sob nossa orientação, desde a escolha da madeira até a colocação das cordas os dois instrumentos que apesar do tamanho, possuem em comum o leque harmônico em X. Sim, cavaco por ser um instrumento de muita tensão deve ter um leque que se sustente e ao mesmo tempo seja sonoro. E o resultado de todo esse empenho e muito trabalho foram dois instrumentos muito bem construídos, CLIQUE AQUI e confira a galeria de fotos do desenvolvimento de todo processo.
Agende-se. Nosso Curso Modalidade Individual pode ser agendado conforme sua disponibilidade, incluindo todo material, hospedagem em hotel e alimentação completa. Consulte sobre datas disponíveis para 2018 e venha aprender Luteria de verdade e descomplicada.
Inscrições abertas para o nosso tradicional Curso de Luteria de Verão, nesta 19ª edição, o aluno escolhe em construir a Viola Caipira ou o Violão Cordas de aço. Inscrições Abertas, vagas limitadas. Acesse nossa página do Facebook clicando AQUI. Para mais informações clique AQUI ou pelo email cursodeluteria@gmail.com.