2015-08-12

OM Borges Acoustic Guitar

VIOLÃO MODELO ORQUESTRA (OM) BORGES

É chegada a hora de mostrar o trabalho novo. Novidade em tudo, meu modelo Orquestra (OM) foi todo remodelado para ter mais ergonomia e sonoridade, você o abraça e ele retribui com todo carinho e com ótima resposta. 
Contorno novo e com detalhes ainda mais difíceis de de fazer como a roseta segmentada. Tem escala mais larga que a comum para o violão cordas de aço a pedido do cliente.  Sem dúvida, o desenvolvi durante minhas longas leituras de "The Responsive Guitar", um livro escrito pelo Mestre Ervin Somogyi cujo trabalho acompanho e aprecio muito. Tampo é em pinho italiano, laterais e fundo de jacarandá envelhecido, braço em mogno, escala de ébano e cavalete em jacarandá selecionado. Brilho, definição, volume e sustentação do som, ótimo resultado superando as expectativas. Para a "cereja do bolo" foi equipado com cordas John Pearse (USA) Fósforo Bronze 012. O ensaio completo você vê clicando aqui! Espero que gostem!

Para janeiro temos o Curso de Construção da Viola e do Violão, além de poder construir uma viola em maple, o aprendiz poderá construir o violão cordas de aço, sendo orientado pessoalmente por mim. INSCRIÇÕES ABERTAS!