2015-08-04

Curso de Luteria do Violão Clássico.

13 VIOLÕES EM SETE DIAS.

Pois é, não foi fácil, mas com muita dedicação e aprendizado, reunidos Professor, Monitores e Alunos, construimos em sete dias 13 Violões durante a 14ª edição do Curso de Luteria do Violão Clássico.
 Cada um fez o seu instrumento, desde a seleção das madeiras até a colocação das cordas. Desafio lançado no dia 20, concluído no dia 26.  Visite nossa galeria de 100 fotos que mostra todo o processo de construção dos violões. CLIQUE AQUI para acessar! Luteria é uma arte que se aprende e somos especialistas há sete anos em ensiná-la.
Esta turma em especial trabalho com muito entusiasmo, desenvolvemos trabalhos coletivos e assistência mútua a todo tempo. Com dois alunos por bancada os trabalhos foram se desenvolvendo no tradicional método espanhol de construção. Em especial, tivemos o workshop de "voicing" onde cada um fez e preparou o próprio tampo para a melhor performance.
Já estamos preparando o Curso de Luteria da Viola e do Violão que acontece na terceira semana de Janeiro, as inscrições já foram abertas e restam poucas vagas. Aceita o desafio de fazer uma viola em uma semana? Então inscreva-se!