2015-07-04

FIM DA LINHA, FIM DA LÂMPADA!

É o fim da Lâmpada Incandescente
Na última quarta, dia primeiro de Julho, foi declarado o fim das lâmpadas incandescentes que não podem ser mais vendidas. O motivo: elas gastam mais energia e duram menos. Como é conhecido em nosso ofício, essas lâmpadas são muito úteis pro Luthier pois geram calor suficiente para dobrar as laterais na prensa térmica (side bending machine) e acredite, já adaptei um "bending iron" com essa lâmpada também.  
Com o fim da lâmpada, como proceder?
Pensando nisso o Curso de Luteria tem uma ótima solução para o Luthier brasileiro nos processos que exijam uma fonte de calor, as mantas térmicas para Luteria, seja para dobrar as laterais ou para retirar o cavalete. São feitas de silicone especial com resistência interna que proporcionam o calor em toda superfície. Flexíveis, já vem com controlador de temperatura e instruções de uso. Facilita o trabalho, evita fraturas na madeira e tem ótima durabilidade. Disponível em 110 ou 220 volts. Temos vários produtos disponíveis especializados para a Luteria de Acústicos, clique AQUI para conferir!



Manta térmica para Luteria
Nossa Manta Térmica já vem com as instrução de uso impressa, exclusividade Curso de Luteria. Trata-se de uma cinta de silicone com resistência interna que se aquece para moldar as laterais da Viola ou do Violão. Ferramenta indispensável para o Luthier de acústicos que busca qualidade em seu trabalho. Tamanho de 85 cm de comprimento por 15 cm de largura, para todos os tamanhos de instrumentos. ADEUS sistema de lâmpadas, ADEUS sistema de controle de temperatura separado, a nossa já vem com o controlador integrado, é só ligar e usar. Enviamos para todo Brasil, faça seu pedido.

Já abrimos as inscrições para o Curso de Construção da Viola e do Violão em Janeiro de 2016, venha aprender com a gente Luteria em altíssimo nível, vagas limitadas.