2014-05-05

13º CURSO DE LUTERIA DA VIOLA E DO VIOLÃO.

Olá alunos e amantes da LUTERIA, com muitas novidades para a formação do profissional Luthier neste sétimo ano de curso, estão abertas as inscrições para a 13ª Turma de luteria da Viola e do Violão em Janeiro de 2015. As vagas são limitadas. Em uma semana aprenderemos na prática a construção do instrumento, desde  tecnologia e escolha da madeira, uso correto das ferramentas manuais e elétricas, até a colocação das cordas. Venha fazer parte, aprendendo a arte e fazendo novos amigos. Acompanhe as fotos do nosso curso curtindo nossa página do Facebook clicando AQUI!

DO CURSO: É certamente mais que um curso, é um convite para conhecer uma oficina de luteria “referência”, sendo uma das mais equipadas do país em ferramentas, matéria prima e espaço físico e aprender com profissionais experientes com qualidade e altíssimo nível. Tudo conferido nos detalhes com tela em HD e transmissão via IPAD. Inscreva-se, são somente 15 vagas disponíveis. Participe com a gente e aprenda passo a passo de forma inteligente e humorada respirando “luteria” por uma semana. Damos todo o acesso ao conhecimento, madeiras, ferramentas e técnicas graças as parcerias que temos com as melhores empresas do ramo da Luteria.

DO PERFIL DO ALUNO: Pra você que deseja aprender Luteria em seu "estado de arte". O curso é direcionado tanto para os iniciantes quanto para os profissionais luthiers que desejam aperfeiçoar sua técnicas e adquirir novas experiências. Você esta pronto para fazer parte deste seleto grupo? 




DO PROFESSOR: Luciano Borges, Professor de Filosofia e Mestre Luthier especialista na construção de Violão cordas de aço, cordas de náilon e Viola caipira, com oficina sediada em Araguari/Minas Gerais. Com didática abrangente prática e intuitiva, possui alunos formados exercendo a atividade profissionalmente em várias partes do Brasil.

O Curso de Luteria da Viola e do Violão acontecerá entre os dias 19 a 25 de Janeiro de 2015 em Araguari, Triângulo Mineiro, onde se localiza a oficina de luteria Borges, totalmente equipada para o desenvolvimento do Curso, que abordará todos os aspectos da construção da Viola e do Violão, aliando técnicas tradicionais e inovadoras presentes na luteria em todo o mundo. Confira as fotos dos cursos já realizados clicando AQUI! Ou pelo facebook clicando AQUI!


DAS PARCERIAS: O curso ainda inclui workshops sobre afiação e manutenção de ferramentas para luteria, como montar sua própria oficina de maneira eficiente ao menor custo, assim como tecnologia da madeira para a construção de instrumentos musicais de várias partes do mundo. Parceria GROSSL/MANOSSO TITEBOND BRASIL.
- Oficina ampla e equipada (clique aqui e veja fotos).
- Profissionais especializados e experientes.
- Grande acervo de madeiras e ferramentas.
- Voltado para iniciantes e também para os já experientes.
- Didática prática e descomplicada, aliada à tecnologia. 
- Aprendizado Garantido e em Alto Nível.
- Pacote Completo incluindo hospedagem em Hotel e alimentação.
- Pioneiros há 07 anos em cursos de Luteria no Brasil.
- Certificado de Conclusão.

 DA INSCRIÇÃO: Incrições e informações pelo email lucianovioleiro@yahoo.com.br