2013-07-16

VIOLÃO DREADNOUGHT LUTHIER BORGES.

Conhecido no Brasil como Violão "Folk" é um instrumento com tamanho significativo, confortável e muito agradável de se ouvir. Este é meu novo trabalho, todo feito à mão com roseta personalizada e um lindo Jacarandá (dalbergia nigra) selecionado para compor o fundo e laterais. O tampo é de Red Spruce (Adirondack) para em composição se igualar aos clássicos da Martin. Muito equilibrado, é também muito macio ao toque, o que o caracteriza como um violão que merece ser ouvido, apreciado. Braço em mogno com tensor natural em ébano e também de duas vias (two way trussrod) garantem a estabilidade, escala em ébano com marchetaria de madrepérola circular já caracteristica de meu trabalho, contornada por  lâmina de maple. Clique AQUI para mais fotos e detalhes. Foi trabalhado na técnica de "voicing" para o máximo de desempenho do tampo e interação entre tampo e toque cordas, o que garante ótima resposta, "se o instrumento vibra, como um todo, significa que tem qualidades." Essa é uma máxima que venho seguindo ha alguns anos.

Cada instrumento feito por minhas mãos tem o máximo de dedicação e conhecimento, sempre buscando um acabamento primoroso acompanhado de capacidade sonora como nenhum outro já feito. Os projetos são desenvolvidos de acordo com cada perfil obedecendo a uma lista de espera. Interessado? Entre em contato para encomenda e esclarecimentos.

ENCOMENDAS: Através do email no menu ao lado ou pelo facebook

ATENÇÃO! Para os que desejam aprender a arte de construir instrumentos, em Janeiro de 2014, acontecerá o 11º Curso de Luthieria da viola e do violão. Informações pelo email ou telefone (34) 32425154.