2013-05-07

VIOLA BORGES TODA EM MAPLE.

Olá Amigos. Mais um trabalho concluído: uma Viola toda feita em madeira de Maple (Acero). Quando digo "toda" me refiro às laterais/fundo e braço pois a escala é em Ébano (Diospyros Ebenum) e o tampo em Pinho Italiano (Abeto Rosso). Para um maior equilíbrio usei o clássico Jacarandá brasileiro para o cavalete (Dalbergia Nigra). O conjunto todo ofereceu características tonais excelentes, o tampo dá a "RESPOSTA" imediata quando a corda é tocada, num equilíbrio sonoro (graves, médio e agudos) que chama a atenção.  Braço estável e confortável, possui reforço em Jacarandá e tensor de duas vias regulável, é muito macia ao ponteio, oferece todo conforto ao Violeiro. 

Clique AQUI e confira a galeria completa com detalhes e descrições. 

Neste Projeto, uma Viola em tom claro, o desafio foi trabalhar 4 tipos de maple de várias partes do mundo. Do Europeu ao Canadense cada detalhe foi pensado para formar um instrumento de alto nível e performance. Estética e Sonoridade fundiram-se, enriquecidas com "pegas" das tarraxas na mesma madeira, filetes em maple que, sofrendo a ação de fungos, torna-se mais escuro, é conhecido como "Spalted Maple."

Numa imensa paixão, todos meus instrumentos são feitos um a um SOB ENCOMENDA. Num processo de aprimoramento contínuo, novas leituras em design e sonoridade, um desafio constante para a profissão que dá vida à madeira, matéria prima essencial para o Profissional Luthier.

Para ENCOMENDAS, entrar em contato pelo email ou telefone, dispostos no MENU do lado direito.