2010-04-12

VIOLA E VIOLÃO.

Amigos e PARCEIROS Violamineira. Mais uma vez dou vida à madeira, agora em forma de Violão Clássico. Violão vai bem com Viola. Esse belíssimo instrumento que fiz, atendendo a encomenda do amigo "R" da cidade de São Paulo, é feito em Jacarandá Indiano nobre (dalbergia Latifolia) Tampo em Cedro Canadense (thuja Plicata), braço em Cedro (cedrela Odorata) e escala em Ébano (diospyros). Combinação esta responsável por um som DOCE, destaque nos graves, volume e muita presença. Todas madeiras adquiridas na VIVACEPARTS. O Cedro Canadense é uma madeira ímpar para TAMPOS, perfumado, é mais macio que o pinho (abeto), sendo garantia de um ótimo som.

Um dos desafios foi criar um instrumento com a combinação em 3 (atente aos detalhes da foto) conforme o gosto do amigo que o encomendou, a citar: filetes em trios, estrutura interna em tríade, roseta em trio de madre-pérola e o trevo de três folhas que formam o topo da mão no Violão. Prazer inigualável e vê-lo sendo tocado por mãos hábeis.

Interessado na ENCOMENDA? Consulte me pelo email lucianovioleiro@yahoo.com.br

Muito bem, aproveito o momento para convidar os interessados em aprender a Luthieria, teremos em Julho o Curso de Luthieria em Viola Caipira, com já inscritos de várias partes do Brasil, garanta sua VAGA. Informações pelo email lucianovioleiro@yahoo.com.br os informações abaixo.

Abraço de Violeiro especial ao pessoal do *Estúdio Foto do Geraldo pela disponibilidade e gentileza sempre.

Luciano Borges
editor e Luthier Violamineira