2009-07-28

SUCESSO: CURSO DE CONSTRUÇÃO DA VIOLA CAIPIRA JULHO 2009.

Eita coisa boa! Na semana passada aconteceu o Curso de luthieria da Viola Caipira em Demétrio Ribeiro/ES. Fruto de uma Parceria entre o Violamineira e a VIVACEPARTS, alunos de várias partes do país (Florianópolis/SC, Belo Horizonte/MG, São Bernardo do Campo/SP, Cascavel/PR, Espírito Santo) foram capacitados para a luthieria da Viola Caipira (veja fotos). Em uma semana, na pacata vila de Demétrio Ribeiro, todos fizeram parte do processo de construção de uma Viola Caipira, desde a escolha da madeira até o lixamento final (ver foto), e ainda receberam o Kit para montar sua própria viola com o conhecimento adquirido durante as oficinas. Ao final, todos receberam CERTIFICADO de conclusão. Confira as fotos.

O Curso prova a forte parceria estabelecida com a VIVACE, na figura do empresário Renato Casara e Família, e o Violamineira, mostrando o pioneirismo do ensino da luthieria no Brasil com honestidade, compromisso, seriedade e muito trabalho duro. Além das cantorias e noitadas na pacata viola de Demétrio Ribeiro!

Fica aqui o meu abraço de agradecimento a todos que participaram, confiaram em minha proposta, contribuindo para nosso crescimento. "Eita saudade matadeira!"

E não para por ai: NOVOS Cursos de luthieria estão previstos para JANEIRO 09/DEZEMBRO 2010, a Construção do Violão Clássico, Construção do Violão de aço (folk) e o Módulo Avançado da Viola e do Violão. Aguardem surpresas.

abraço do mano véio;

Luciano Borges
Editor Violamineira