2008-07-24

"ELISA", a Viola abençoada do amigo Luthier Gilmar.

É o Violamineira junto com os amigos da Viola, apresento então o amigo Gilmar que nos conta sua história:

"Quando me propuz a fazer viola, inicialmente fiz um pedido a DEUS, "Que se minha primeira viola saisse a contento eu iria fazer outras mais para ajudar na doutrina do mestre Jesus", e quando acabei a primeira, percebi q havia superado as expectativas. Fiz uma segunda doei para uma entidade filantropica, fiz outra doei para uma igreja evangélica, uma terceira viola, doei para um Hospital Psiquiatrico da cidade de Catanduva, e agora Finalmente estou tendo o prazer de doar a " Elisinha", batizada com esse nome por meu cumpadi Luciano, para a ser leiloada na cidade de Paraiso-SP no dia 7 de Dezembro de 2008 com renda destinada para caridade.

E como toda Criação tem uma Historia " Elisinha " tem a sua também! Uma Viola de 10 cordas feita c 10 madeiras. Vai contano ai, uai!!! No braço tem Cedro e Jacaranda Paulista, na lateral tem Corrupixá e Laminado de Marfim, o tampo é de Caxeta, o fundo de Tauarí, escala de Jatoba , e quem me deu essa escala foi Marcos Padulla, meu amigo e tambem Luthier, cavalete de Candeinha, q veio de Prata- MG, os frisos laterais de Imbuia, e as travessas internas e leque harmonico, de Pinho, se você é bao de fazê conta. ja contou as dez, uma madera para cada corda, e ainda mais, a maioria dessas madeiras foram todas recolhidas de descarte em marcenarias e outras em pecas de moveis velhos jogados na rua. As madeiras do Tampo e Fundo foram preparadas na lixadeira que vi no VIOLAMINEIRA!!! Obrigado Meu DEUS!!! e Obrigado a você amigo e agora meu cumpadi Luciano e também ao VIOLAMINEIRA, pelo apoio e as dicas que recebi!! Fazê viola caipira é o mió negócio da vida!!!!Ô tá trem bao sô!!!!" Grato - Gilmar S. Pereira
Abraço ao amigo Gilmar, parabéns pelo seu trabalho e pela iniciativa. Amigos do Violamineira,
contem suas histórias.
Abraço de Violeiro, Luciano Borges (lucianovioleiro@yahoo.com.br)