2015-02-24

Viola de maple

VIOLA BORGES MAPLE MODELO 2015.

Viola Borges Modelo 2015
Hora de observar, o trabalho está concluído. Viola feita com laterais, fundo e braço de maple, madeira importada assim como a do tampo, em pinho europeu. Meu trabalho se caracteriza pela construção de um instrumento todo todo personalizado, desde as tarraxas, aos filetes e à roseta. O Maple é uma madeira muito estável, ótima de trabalhar e que após o verniz mostra sua tonalidade clara com figurações "perolizadas" bem comuns. Junta-se a isso uma sonoridade que prioriza os médios, grave muito presente e agudos definidos, além de sustentação no som e afinação impecável.

Neste modelo de 2015, destaca-se o trabalho de filetamento customizado, além disso, o fundo desta viola, assim como o tampo, são abaulados, efeito conseguido com o uso dos discos de abaulamento. Para mais informações e compra dos discos de abaulamento clique AQUI!

Veja o ensaio com detalhes em fotos na galeria do Facebook clicando AQUI! ou no Flickr clicando AQUI!

ENCOMENDA: Disponível somente sob encomenda conforme lista de espera, cada uma é feita artesanalmente, garantia de sonoridade e vida útil prolongada. Entre em contato clicando AQUI!