2014-08-25

Forma para violão.

TUDO EM FORMA.

A forma de descanso é uma companheira para o Luthier, isso pois é onde praticamente o instrumento fica todo o tempo ao ser construido. Portanto, deve ser muito bem feita, além de precisa, leve e resistente.
Desenvolvi em meus moldes uma forma de alta qualidade que está disponível para a venda. Suas características são: É precisa, feita em gabaritos fresados de uma mesma matriz, é leve e resistente em MDF de qualidade. Pensei em complexidade aliada à facilidade no manuseio. Conta com a complexa junção sistema "finger joint", ou "emenda dedos cruzados", (observe a foto) que pode ser facilmente aberta apenas puxando o pino de alumínio, o que fica leve, sem peso desnecessário, sem uso de barra roscada, porcas ou arruelas para a união das partes. Tem o perfeito contorno do instrumento, facilita muito o trabalho dos grampos ao prender as laterais.

Para o momento tenho disponível a forma para Violão Clássico, em breve, também para a Viola Caipira. Consulte sobre a forma para o formato de junção espanhola do braço.

Para adquirir a forma, consulte valor entrando em contato por email ou telefone disponíveis no MENU principal.

Usaremos estas formas em nosso Curso de Luteria da Viola e do Violão em Janeiro de 2015, inscrições abertas, VAGAS LIMITADAS.