2013-03-04

VIOLA MORENA, VIOLA BORGES.

Apresento minha nova cria, a Viola Morena. Certamente um ótimo instrumento para estúdio. Ouça seu timbre impecável, o já esperado equilíbrio de graves e agudos, a presença constante de harmônicos e a sustentação contínua. Um instrumento de altíssimo nível. Com uma novidade, as pegas das tarraxas são de ébano, uma a uma feita a mão para acabamento superior e exclusivo. Clique aqui e veja em detalhes.
No vídeo, caprichosamente abraçada e tocada pelo Violeiro Lucas Reis que nos mostra um pouco de sua técnica apurada e muita precisão na intimidade com as 10 cordas, explorando seus pares e saltos na formação do ponteio e um recortado suave aos ouvidos. 
Vamos às suas características de construção: Feita com tampo de abeto selecionado com roseta personalizada em "Spalted Maple", fundo e laterais em pau ferro (Machaerium Scleroxylon), braço em mogno (Swietenia macrophylla) com escala de ébano (Diospyros Ebenum) e cavalete em jacarandá (Dalbergia Nigra), ingredientes seletos para um conjunto mineiro de beleza e sonoridade que dá novo significado à Viola Caipira Brasileira. Confira também a galeria de fotos com detalhes clicando AQUI!. Todas violas são feitas uma a uma com muita dedicação e conhecimento, estão disponíveis somente por ENCOMENDA, entrar em contato com meu email o telefone no MENU ao lado.