2012-04-10

Viola Brasileira. Novo trabalho concluído: Viola Caipira Luciano Borges Construtor.

Olá a todos que acompanham o Violamineira. Novamente imprimo a virtude de meu trabalho como Luthier, um instrumento muito EQUILIBRADO. Essa Viola ao toque, é muito doce, com resposta rápida nos agudos e com muita voz e muito volume entre os pares dos bordões, realmente um belíssimo instrumento que encanta que o vê e o toca. Feita sob encomenda para o amigo "C.B." de São Paulo, que escolheu os filetes de Maple (acero marezzato) em contraste com as laterais e fundo em madeira de Pau ferro (machaerium scleroxylon), certamente um de meus melhores trabalhos. A escala é em ébano (diospyros ebenum), braço em Cedro (cedrela odorata) e o tampo em Pinho Italiano (abeto rosso). Com leque especial, possui tarrachas luxo e cavalete em jacarandá (dalbergia nigra) com uma finíssima marchetaria retangular feita em osso. Verniz brilhante, sonoro que vibra com o instrumento. Confira a galeria especial de fotos com detalhes dessa viola clicando AQUI!

SOBRE MEU TRABALHO: Construo instrumentos sob ENCOMENDA, os que desejam ter um  em altíssimo nível, entrar em contato através do email, facebook ou telefone no menu ao lado;

Para Julho desse ano ministro o CURSO DE LUTHIERIA DA VIOLA CAPIRA, em João Neiva/ES. Temos já os primeiros inscritos, venha aprender com a gente. Informações no Menu acima.



Agradecimento especial ao estúdio foto Geraldo, pela gentileza de sempre.