2012-03-07

INSCRIÇÕES ABERTAS: 8º CURSO DE LUTHIERIA DA VIOLA CAIPIRA.


Em nossa 8ª Edição, reunidos em João Neiva/ES de 14 a 20 de Julho construiremos a Viola Caipira. . Da escolha da madeira até a colocação das cordas, passaremos por todas etapas de construção de uma maneira prática e especialmente didática, desenvolvida nesses 04 anos de experiência em Cursos de Luthieria, num formato exclusivo, já com centenas de alunos formados em todo Brasil.
O aluno formado terá toda capacidade teórica e prática para construir seus próprios instrumentos de forma segura e com qualidade. Conhecerá os tipos de madeiras, cortes específicos, técnicas de domínio da madeira e ainda o contato com todas ferramentas necessárias para o desenvolvimento do ofício. O Curso é totalmente prático e envolvente, durante uma semana "respiraremos" Luthieria em altíssimo nível. 

DESAFIO: Como a viola caipira possui 10 cordas, portanto, muita tensão é exercida sobre o tampo. Instrumentos não preparados costumam deformar devido a este fator. Faremos um instrumento mais estável, com vida útil prolongada e de muita capacidade sonora, isso tudo em uma semana.

PERFIL DO ALUNO: Não há pré-requisito pois o Curso é destinado a todos que desejam aprender a arte de construir instrumentos musicais em alto nível, aprendendo técnicas tradicionais e desenvolvendo novas possibilidades. INSCRIÇÕES LIMITADAS para todo Brasil

Incluídos Workshop de FERRAMENTAS, afiação e manutenção, conhecimento e tecnologia da madeira.

* Equipe de Luthiers Especializados, disponibilizando todo conhecimento.

-Professor Luthier Luciano Borges (Araguari/MG)
-Professor Luthier Renato Casara (João Neiva/ES)

* Didática exclusiva, único formato disponível no Brasil.
* Oficina montada e equipada especialmente para o Curso.

* Acervo de madeiras e ferramentas de várias partes do mundo. 
* Curso opcional de acabamento em Verniz sintético PU.

VANTAGENS:

- Respirar Luthieria durante uma semana.
- Didática prática e descomplicada.
- Professores experientes.
- Formação Profissional em Luthieria.
- Certificado Reconhecido pelo Instituto PRESERVARTE.
- Escolha de Matéria prima direto com a VIVACE.
- Fazer novos amigos .
- Fazer parte do desenvolvimento de uma Luthieria Pioneira no Brasil.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES pelos telefones ou emails impressos no FOLDER. lucianovioleiro@yahoo.com.br ou vivaceparts@gmail.com