2011-09-29

VIOLA CAIPIRA "LOIRA" LUTHIER LUCIANO BORGES.
"Diz ai Violeiro, prefere a morena ou prefere a Loira?" Apresento outro trabalho realizado com muito sucesso, uma linda Viola clarinha feita sob encomenda que carinhosamente foi chamada de "'Loira". Isso pois feita em madeira de Maple, tem um tom pardo amarelado que deixa o acabamento muito bonito. O interessante é que com meus novos estudos, consegui um volume fantástico, com definição e equilíbrio de graves e agudos. Realmente um instrumento de alta performance tanto no ponteio quanto no recortado. A Roseta é toda feita à mão, tanto a escala quanto o cavalete receberam trabalhos em marchetaria. Vamos às suas especificações: Braço em Marfim (Balfourodendron riedelianum), fundo e laterais em Maple (Acero mazzerato), Tampo em Pinho Italiano (Abeto Rosso), Escala em Ébano (Diospyros ebenum), cavalete em Jacarandá (Dalbergia Nigra).Verniz sintético bicomponete finíssimo, porém resistente, com muito brilho e sonoridade.

Ou seja, da melhor matéria prima disponivel foi retirada o melhor sonoridade, um instrumento estável, belíssimo e de altíssimo nível. Confira a GALERIA especial com detalhes clicando AQUI!

ENCOMENDAS entrar em contato com o meu email ou telefone no menu ao lado.

Fica o abraço aos amantes da Viola Caipira e aos que acompanham meu trabalho, o abraço de Violeiro! Em janeiro de 2012 teremos a 7ª Edição do Curso de Luthieria do Violão, informações e Folder no Menu acima.

Luciano Borges
Construtor de Violas e Violões