2010-06-07

VIOLÃO CORDAS DE AÇO BORGES LUTHIER ENCOMENDA PARA O TIO SAM.
pesquisa google: brazilian steel string guitar rosewood luthier Luciano Borges
"Hi folks!" Ou simplesmente, olá amigos do Violamineira! Compartilho mais uma vez esse grande desafio alcançado, o de terminar esse belíssimo instrumento, um Violão cordas de aço modelo Jumbo. Feito com tampo de Pinho Italiano (Abeto rosso), laterais de fundo de Jacarandá (Brazilian rosewood) e braço de Mogno (Swietenia macrophylla) sob encomenda para o amigo "NB" da Pensilvânia/USA. Para mim uma grande honra e privilégio poder fazer um instrumento de projeção e origem norte-americana com tantos luthiers de altíssima qualidade por lá. Bem, de anos pra cá, a luthieria no Brasil se projeta também, e não só pela fornecimento de madeiras.
Mostrou-se muito equlibrado o instrumento, apesar do pouco tempo que tive para ver sua evolução natural, realmente deixará saudades (ouça seu som no vídeo abaixo e veja também etapas de sua construção). Roseta exclusiva com madeira bras

ileira no melhor estilo americano, filetes em pau-cobra (snakewood) e marchetaria em "N" no final da escala que customiza ainda mais o visual. Que negócio é esse "cumpadi", os violões tão invadindo o Violamineira? Digo que Violão sempre vai bem com Viola, e não demora, postarei mais dicas sobre nosso instrumento predileto!
ENCOMENDAS: clique no Menu acima "Borges Luthieria"
Madeiras para instrumentos musicais é na VIVACEPARTS.
ATENÇÃO: EM JULHO próximo acontecerá a 4ª Edição do Curso de Luthieria da Viola Caipira, estaremos reunidos para fazer uma viola no capricho, estamos fechando as últimas vagas! INSCREVA-SE JÁ! Informações no MENU lá em cima!
*agradecimento especial ao pessoal do estúdio Foto Geraldo.

abraço de Violeiro

Luciano Borges

editor e Luthier Violamineira