2009-06-08

NOVA VIOLA: LUTHIER LUCIANO BORGES ARAGUARI/MG.

Compartilho da felicidade com os amigos do Violamineira, posto mais um instrumento que fiz. Viola no formato Cabocla, feita em MAPLE, braço em Marfim Brasileiro, tampo em Abeto Europeu, escala de ébano e cavalete em Jacarandá. Consegui ótimo resultado pois apesar do tamanho cinturadinha essa danada chora que nem "gente grande". A mão tem estilo "trilóbulo clássico", e o cavalete bigode é de desenho próprio. Assim tenho boa projeção, afinação precisa e beleza em acabamento. Observem que a escala de ébano fora toda marchetada com imbuia, num floral estilo VIDEIRA, criado e recortado à mão. Foram usadas pelo menos 07 tipos de madeiras legais diferentes, em sua maioria adquiridas na VIVACE. Por essas razão, 07 árvores foram plantadas para reparar esse uso. Essa danada fora encomendada pelo amigo B. Violeiro de Brasília/DF que está muito feliz com o resultado. Abraço a todos os amigos.

Fica aqui também um agradecido abraço ao pessoal da FOTO GERALDO que gentilmente cedeu o estúdio para que essa bela foto fosse realizada.

ENCOMENDAS pelo email lucianovioleiro@yahoo.com.br ou pelo telefone (34) 3242 5154

No nosso Curso de Construção da Viola Caipira (mais informações nos POST abaixo) a se realizar no PRÓXIMO mês, falarei sobre a construção dessa danada, um abraço a todos os inscritos. Últimas Vagas LIMITADAS!

Luciano Borges/editor Violamineira