2007-07-09

Violas Marcelo Wenio Santos, luthier de viola Parceiro do Violamineira de Uberlândia MG.

Sábado passado (07/07/07) fui à Uberlândia buscar minha encomenda, uma viola caipira lindíssima (foto) de pinho canadense (tampo) e araucária (lados e fundo) feita por meu amigo Marcelo W. Santos. E quanta felicidade, o verniz sobre a araucária envelhecida deu uma cor dourada, por isso a chamo agora de "viola de ouro". Com muito orgulho que falo aqui das violas do meu amigo e Mestre luthier Marcelo. O chamo de Mestre pois aprendi muito com ele sobre esta arte . Toda marchetada, suas violas são de grande beleza e som maravilhoso, além de muita autenticidade, ele se inspira nas famosa Binatti. Portanto, violeiros de Uberlândia/Araguari e região, se quiserem uma viola caipira danada, de alto nível (o preço também chama muita atenção) façam como eu fiz, solicitem o trabalho desse grande artista de Uberlândia, pessoa humilde, um cara bão demais. Na oportunidade falamos sobre violas e tocamos uns ponteados. Bem vindo ao Violamineira meu grande amigo Marcelo, entra que a casa é sua! Sou luthier e mesmo assim fiz questão de ter uma viola sua meu amigo, além de gostar muito de viola, sou admirador do seu trabalho. Um abraço de violeiro!

Contato do Marcelo: cel.(34) 9198 7773/ (34) 3231-7262